Para se entender com Irmãos / Irmãs

 

 MAIS NOVO (A)

  

Ele(a) Parece grudar muito  em voce.

Explique para ele(a):

Que nem sempre pode acompanha-lo(a) (em Tudo), pois você não quer gritar e magoar seu maior fã.

 

MAIS VELHO (A)

 Ele (a)parece fazer questão de gostar de fazer o que voce não gosta:  

 ... Mas não é por mal.

Vocês estão em diferentes fases  e ele(a) semper poderá te ajudar com seus amigos na escola, e ser seu defensor.

 

 Gêmeos

 (conteúdo removido)

 

Sexos Diferentes 

(conteúdo removido)

 

DE PAIS Diferentes

(CONTEÚDO REMOVIDO)

 

 

 


Para se entender melhor com sua MÃE:

 

1º passo: entendendo sua mãe
Ela provavelmente trabalha (dentro ou fora de casa), se preocupa com as finanças de uma família, tem que pensar na educação dos filhos e fazer tudo para que a casa não desmorone. Já parou pra pensar na dor de cabeça que isso dá? Se pararmos pra pensar, veremos que as mães têm todos os motivos para serem completamente malucas. É muita preocupação pra uma pessoa só. E pensando tanta coisa ao mesmo tempo, é possível que ela encrenque com você além do necessário, grite um pouco e perca o controle. Entenda, então, que mesmo que ela pareça não ter motivos para brigar, ela já tem um: ELA É MÃE! E calma… Ela não odeia você!

2º passo: não entrando no jogo
Por mais que ela tenha te irritado muito, você deve manter a calma. -Mas ela não tem razão! Não importa. Mesmo se ela estiver falando que 2 + 2 são 5, não discuta. Lembre-se que mesmo errada, ela ainda tem o poder de deixar você de castigo, cortar sua mesada, proibir de viajar, etc e tal. Então não compre a briga. Deixe-a gritar o quanto quiser.

Com calma, você primeiro diz: “Eu vou tentar melhorar, prometo”. Ao ver sua calma, ela vai baixar a guarda e então você pode calmamente tentar explicar seu ponto de vista. Caso isso não seja possível, fique só com o “Tudo bem, você tem razão. Vou fazer de tudo para evitar fazer isso de novo”. Pronto. Eu sei que será difícil dizer isso, principalmente se ela estiver pedindo absurdos, tipo pra você se afastar daquele amigo tatuado, ou não tirar menos que 7 nas provas, ou nunca mais bater no seu irmão que vive te provocando… Mas não adianta enfrentá-la na hora da briga. Abaixe a cabeça e espere sua hora.

3º passo: pedindo desculpas
Nós sabemos que toda menina sempre tem seus defeitos. Se mentiu para a sua mãe, saiu escondida, aprontou poucas e boas e ela descobriu, vá e peça desculpas. Nada de ser orgulhosa. Pessoas orgulhosas são muito burras, pois sempre saem perdendo. Desculpar-se não é humilhar-se, mas sim admitir que vai se superar em relação a atitudes anteriores. Quem se desculpa, mostra maturidade e superioridade.

4º passo: conquistando seu território e ganhando pontos com ela
O segredo para um bom relacionamento com a mãe está nos momentos de paz. Quando você chega em casa, vê que está tudo bem e já está indo para o seu quarto ouvir música, pare! Essa é a hora de ir até ela. Por mais que não pareça, sua mãe precisa da sua atenção. Mães são como crianças: se elas não têm atenção, ficam dando escândalos. Abrace, beije, elogie, converse… Se ela estiver cansada, ofereça uma massagem… Ela está muito nervosa? Prepare um chá de camomila e leve pra ela. Faça uma surpresa, agrade sua mãe. Em vez de apenas estar lá para receber dela, ofereça também. Esteja disponível para ajudá-la, pergunte como foi seu dia, mostre que gosta dela. Se isso virar rotina, ela será muito mais compreensiva com você. Pode ter certeza que ela verá seus erros com outros olhos e receberá seus pedidos com mais carinho. Se quer que sua mãe seja um doce com você, comece sendo um doce com ela!


 

Mae ,pai ,posso ter um namorado...

MÃE, PAI: POSSO TER UM NAMORADO?

Esta é a pergunta mais temida por todos os pais, já que não sabem como responder. Como pode ser que a sua filha já queira ter um namorado? É uma coisa que não entendem.

Quando você gosta de um garoto e ele também gosta de você, o normal é que saiam algumas vezes para comprovar se realmente estão apaixonados. Mas você deverá contar aos seus pais que teve um encontro com um garoto?

O melhor é dizer. Você tem que sempre dizer a verdade, já que se esconde alguma coisa tão importante, perderá a confiança dos seus pais, para além de eles ficarem chateados e não deixarem você sair.

Mas, e se conto e mesmo assim os meus pais não me deixam sair com o garoto que eu gosto? Se eles forem teimosos, não comece a gritar e agir como uma louca. Se eles vêm você sendo uma garota mal educada, estará dando razões para não darem a confiança necessária para você poder sair com um garoto. Se dizem que não, deixe passar o tempo: estude, faça as suas tarefas, seja uma boa filha e quando passar um mês, fale de novo sobre esse mesmo assunto.

E não hesite em contar como conheceu o garoto. Explique tUdo o que saiba dele, quantos anos tem, onde estuda, no que trabalha, os seus pais... Toda a informação é boa, assim verão que você confia neles e que se importa muito com o que eles pensam.


COMO PEDIR A PRIMEIRA MESADA...

COMO PEDIR A PRIMEIRA MESADA?

Um dos sinais que mostram que estamos crescendo é quando nossos pais começam a nos dar dinheiro semanalmente.

Mas há pais que são bastante sovinas teimosos e custam a dar algum dinheiro. Como convencê-los?

A primeira coisa que você tem que fazer é convencê-los de que merece o provilégio de ter o seu próprio dinheiro: administrar, poupar, gastar...Para isto você pode fixar tarefas diárias como por exemplo tirar a mesa, levar o lixo para a rua, ajudar a sua mãe nas compras...

São tarefas extras que você fará para ajudar e também ganhar uma graninha extra, mas não vá por exemplo querer cobrar para manter o seu quarto arrumado e por fazer os deveres, estas coisas devem ser feitas sem que você receba dinheiro em troca.

Mostre que você sabe administrar o dinheiro. Quando você conseguir um pagamento semanal ou mensal, não gaste tudo, poupe um pouco, guardando num cofrinho ou até abrindo uma poupança. Isto vai mostrar aos seus pais que você é responsável e para você vai servir para se dar conta de como o dinnheiro desaparece rapidinho e o quanto custa poupá-lo