Moda do mês

21/11/2009 19:44

Dizem que as roupas listradas são um símbolo de subversão, uma vez que os punks ingleses as usavam como referência aos uniformes dos penitenciários. Todavia, nos looks metropolitanos, as listras já estavam presentes desde a década de 1920, com a introdução do sportswears na alta-costura. Os estilistas Gabrielle Chanel e Jean Patou são os principais representantes do segmento esportivo nessa época. Eles utilizavam referências do iatismo e aplicavam esse tipo de estampa nas roupas de banho e em peças para serem usadas no dia-a-dia.

As listras podem ser encontradas no streewear ou nas roupas mais formais, em malhas ou tecidos de alfaiataria. Nos desfiles do Rio Summer e do SPFW realizados há pouco tempo para o verão que vem, apareceram listras de todos os tipos. Grande parte delas foram empregadas em cores contrastantes: vermelho com preto, preto com branco, amarelo com vermelho, etc. Vale notar também que as listras horizontais estão em maior evidência que as verticais.
Na moda de hoje regras não são bem-vindas, cada um escolhe o seu estilo. Porém, já que o nosso objetivo é melhorarmos nossa aparência, algumas dicas podem ajudar a não pagarmos o micón na hora de entrar em cena. Listras horizontais não engordam, desde que sejam um pouco largas e venham em peças soltinhas. Ficam bem se combinadas com jeans ou com uma terceira cor, além daquelas que estiverem nas listras. Por exemplo, se você colocar uma blusa listrada em branco e vermelho, escolha uma bermuda amarela, preta ou marinho. Quer ousar? Combine listrados diferentes, listras com bolinhas ou com xadrez, desde que as cores e o tamanho das estampas estejam em sintonia. Abuse das listras também em acessórios como bonés e sneakers
 

 

 

 

—————

Voltar